Missão

Promover, através da transparência, uma Educação de Qualidade voltada ao desenvolvimento integral de seus alunos, proporcionando valores humanos e éticos.

Visão

Ser reconhecida como Escola-Referência em São José do Rio Preto e região, pela excelência no processo de Ensino-Aprendizagem.

Valores

• Respeito às Diferenças Individuais; • Ética e Cidadania; • Solidariedade; • Comprometimento; • Amor; • Qualidade pessoal e Educacional.

Resultado

A essência do nosso trabalho está em desenvolver cidadãos aptos a empreender uma sociedade baseada em valores éticos e humanos.

ATIVIDADES EXTRAS

COLÉGIO EDUCAR ZIP ZAP

JAZZ
O Jazz é uma dança essencialmente popular, nascida diretamente da cultura negra. Surgiu nos Estados Unidos no século XIX, junto com a música Jazz. Várias vertentes apareceram como o Modern Jazz Dance, Soul, Jazz, Rock e Free Style.
Para as crianças e adolescentes, a prática de Jazz traz inúmeros benefícios. Entre eles, o desenvolvimento do espírito de equipe, formação de auto-estima e libera a criatividade. Para o físico, a dança Jazz aumenta a capacidade cardiorrespiratória, tonifica os músculos e corrige a postura.
As aulas de jazz são ministradas apenas para os alunos do Ensino Fundamental.

BALLET
O Ballet Clássico, além de arte, é considerado o princípio de todas as danças. Teve seu auge no período Romântico com os famosos Ballets de Repertório. Se iniciado na infância , pode preparar o controle motor para qualquer tipo de dança que o aluno queira desenvolver mais tarde. O ballet clássico proporciona a conscientização corporal. Trabalha a disciplina, a postura, flexibilidade, o equilíbrio e a desinibição acontecem num ambiente agradável e alegre. O ballet envolve todos os grupos musculares, desenvolve o raciocínio, ritmo, criatividade e a sensibilidade, visto ser uma atividade física e artística.

CAPOEIRA
A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura luta, dança, cultura popular, música. Desenvolvida no Brasil por escravos africanos e seus descendentes, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, as mãos, a cabeça, os joelhos, cotovelos, elementos ginástico-acrobáticos, e golpes desferidos com bastões e facões, estes últimos provenientes do Maculelê. Uma característica que a distingue da maioria das outras artes marciais é o fato de ser acompanhada por música.

MÚSICA
Música de festa, feita para dançar; música de acalanto, feita para dormir; música para cantar, cheia de poesia. Samba, forró, moda de viola, maxixe e rock. Cheia de ritmos e com tantas finalidades, a música é uma arte muita rica. A música é uma forma de aprendizagem. Um dos principais benefícios é o estímulo à coordenação motora, pois ao acompanhar uma canção, elas batem palmas, brincam de roda. As letras ajudam a aumentar o vocabulário da criança, mesmo que ela não saiba o significado de determinada palavra. Por esse motivo o Colégio Educar oferece aulas de musicalização para todos os seus alunos!

Unidade I Infantil

Rua Major João Alvarino da Silva, nº 678