Missão

Promover, através da transparência, uma Educação de Qualidade voltada ao desenvolvimento integral de seus alunos, proporcionando valores humanos e éticos.

Visão

Ser reconhecida como Escola-Referência em São José do Rio Preto e região, pela excelência no processo de Ensino-Aprendizagem.

Valores

• Respeito às Diferenças Individuais; • Ética e Cidadania; • Solidariedade; • Comprometimento; • Amor; • Qualidade pessoal e Educacional.

Resultado

A essência do nosso trabalho está em desenvolver cidadãos aptos a empreender uma sociedade baseada em valores éticos e humanos.

MATERIAL DIDÁTICO

COLÉGIO EDUCAR ZIP ZAP

O Projeto Buriti reafirma nesta nova edição o seu compromisso com a qualidade da educação no Ensino Fundamental I e se constitui como uma ferramenta de trabalho prática, completa e inteligente.

Português
A coleção de Português obra explora diferentes gêneros textuais, orais e escritos, para ensinar a ler e a compreender o que se lê.
Os conteúdos trabalham ainda a interpretação  de imagens, além de incentivar o desenvolvimento  de estratégias para a produção de textos.

Matemática
No Projeto Buriti, a alfabetização matemática é iniciada com jogos e brincadeiras que buscam apresentar soluções criativas para questões do cotidiano.
Imagens introduzem os primeiros conceitos,  explorando os conhecimentos prévios dos alunos.

Ciências
A coleção valoriza a observação, o questionamento  e a investigação dos conhecimentos científicos.
Textos e atividades estimulam o pensamento crítico  a partir de atitudes éticas e da preservação do meio ambiente e da saúde.

História
No Buriti, o trabalho com a cronologia e diferentes fontes históricas estimula a reflexão sobre o passado a fim de compreender o presente.
A leitura de textos, documentos e mapas desenvolve o pensamento crítico a partir do respeito à diversidade e consciência histórica.

Geografia
A coleção de Geografia desenvolve no aluno a consciência espacial, para que ele reflita e se perceba como parte do espaço e sujeito de sua construção.
Textos e atividades estimulam a competência leitora a partir de valores como responsabilidade, tolerância e solidariedade.

Unidade I Infantil

Rua Major João Alvarino da Silva, nº 678