Página Inicial / Fundamental

Ensino Fundamental

O Colégio Educar oferece matrículas para os anos iniciais do Ensino Fundamental (6 a 10 anos de idade).

Cada etapa de aprendizagem tem especificidades que precisam ser levadas em conta. Isso é especialmente importante no caso da criança que ingressa no sistema escolar.

Comprometido em desenvolver valores éticos, morais e de respeito à cidadania o Colégio selecionou com todo carinho, atenção e respeito aos seus alunos os melhores programas em materiais didáticos, organizou com total atenção o espaço escolar e atua de forma democrática na construção do conhecimento.

• Língua Portuguesa:   Exibir conteúdo | Ocultar conteúdo

O Colégio desenvolve projetos de estudo das estruturas dos diferentes gêneros textuais e a contextualização dos conhecimentos lingüísticos confere aos alunos o grau de competência comunicativa desejável para cada faixa etária adequados às necessidades cotidianas.

• Matemática:    Exibir conteúdo | Ocultar conteúdo

Nos projetos relacionados à área de matemática, o aluno participa da elaboração dos novos conceitos e procedimentos por meio de situações contextualizadas, o que favorece a aprendizagem significativa.

• Ciências:    Exibir conteúdo | Ocultar conteúdo

Projetos que visam desenvolver na criança habilidades e competências para que possa compreender o mundo vivo e o meio ambiente, importante na construção da cidadania e na formação crítica dos alunos.

• História:    Exibir conteúdo | Ocultar conteúdo

Projetos que contribuam para a construção do presente. No foco dos trabalhos está a percepção de diferenças e semelhanças, nas mudanças e nas permanências entre o passado e o presente.

• Geografia:    Exibir conteúdo | Ocultar conteúdo

Nessa área do conhecimento, as crianças aprendem a interação existente entre espaço, trabalho e natureza, onde Projetos que levem à construção de conceitos de lugar, paisagem, natureza, sociedade, território e região, e desenvolvidos o raciocínio geográfico e a compreensão do espaço geográfico.

• Educação Física:    Exibir conteúdo | Ocultar conteúdo

Educação Física é um segmento da educação que utiliza as atividades físicas, orientadas por processos didáticos e pedagógicos, com a finalidade do desenvolvimento integral do homem, consciente de si mesmo e do mundo que o cerca.
    Este trabalho é importante, pois possibilita aos alunos terem desde cedo, a oportunidade de desenvolver habilidades corporais como jogos, esportes, lutas, ginásticas e danças, com finalidades de lazer, expressão de sentimentos, afetos e emoções, por meio de atividades cooperativas.

• Inglês:    Exibir conteúdo | Ocultar conteúdo

Aprender inglês é bem divertido. E não só é divertido, é fundamental para compreendermos o mundo e a época em que vivemos. Hoje em dia, o inglês está em toda parte: na TV, na Internet, no cinema, na música, nas roupas, nos jogos eletrônicos, nos brinquedos, e por aí vai...

• Espanhol:    Exibir conteúdo | Ocultar conteúdo

A língua espanhola é falada não só em Espanha bem como em países do continente Americano, aprender Espanhol é adquirir uma das línguas mais importantes do mundo, sendo a língua materna de muitos países.
    As aulas de Espanhol são ministradas apenas para os alunos do Ensino Fundamental.

• Informática:    Exibir conteúdo | Ocultar conteúdo

O mundo moderno não vive sem a informática. O uso do computador pelas crianças contribui para o aceleramento de seu desenvolvimento cognitivo e intelectual. Esse desenvolvimento ajuda as crianças em suas habilidades de inventar e encontrar soluções para problemas com os quais se defrontam.
    As aulas de informática são ministradas apenas para os alunos do Ensino Fundamental.