Página Inicial / Infantil

Educação Infantil

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem por finalidade o desenvolvimento integral da criança até 5 (cinco) anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Preocupado com o desenvolvimento de seus alunos, o Colégio Educar, oferece um ensino de qualidade e espaço físico desenvolvido especialmente para os pequeninos, desde o berçário até o jardim II.

O Colégio conta com playground, tanque de areia, banheiros adaptados, refeitório, sala de vídeo, biblioteca, espaço interação e salas de aula feitas especialmente para os pequeninos.

As brincadeiras são muito mais do que momentos de diversão descompromissados. Com o estímulo certo, ajudam a criança a entender melhor o mundo. Entendemos que a recreação tem papel fundamental no desenvolvimento infantil.

As primeiras relações sociais da criança ocorrem na educação infantil. Muitos estudos indicam que a qualidade do relacionamento que estabelecem com os pais, é fundamental no desenvolvimento social da criança. A atenção e o afeto recebidos na infância, tanto dos pais quanto dos professores e demais adultos com os quais convive,  ajudam-na a ver o mundo de forma positiva e a acreditar que a convivência com os outros também será agradável. Na verdade, as crianças precisam de bons modelos para desenvolver habilidades sociais.