contato@colegioeducar-rp.com.br 17 3224-4207 / 17 3215-3510
    Página Inicial / Material Didático

Material Didático

O Projeto Pitágoras reafirma nesta nova edição o seu compromisso com a qualidade da educação no Ensino Fundamental I e se constitui como uma ferramenta de trabalho prática, completa e inteligente.

Português
A coleção de Português obra explora diferentes gêneros textuais, orais e escritos, para ensinar a ler e a compreender o que se lê.
Os conteúdos trabalham ainda a interpretação  de imagens, além de incentivar o desenvolvimento  de estratégias para a produção de textos.

Matemática
No Projeto Pitágoras, a alfabetização matemática é iniciada com jogos e brincadeiras que buscam apresentar soluções criativas para questões do cotidiano.
Imagens introduzem os primeiros conceitos,  explorando os conhecimentos prévios dos alunos.

Ciências
A coleção valoriza a observação, o questionamento  e a investigação dos conhecimentos científicos.
Textos e atividades estimulam o pensamento crítico  a partir de atitudes éticas e da preservação do meio ambiente e da saúde.

História
No Pitágoras, o trabalho com a cronologia e diferentes fontes históricas estimula a reflexão sobre o passado a fim de compreender o presente.
A leitura de textos, documentos e mapas desenvolve o pensamento crítico a partir do respeito à diversidade e consciência histórica.

Geografia
A coleção de Geografia desenvolve no aluno a consciência espacial, para que ele reflita e se perceba como parte do espaço e sujeito de sua construção.
Textos e atividades estimulam a competência leitora a partir de valores como responsabilidade, tolerância e solidariedade.

Unidade Infantil Unidade Fundamental